terça-feira, 8 de maio de 2012

Cultura Oriental e Saúde

Hoje eu visitei um lugar de muita paz e harmonia. No meio de vários prédios da Rua Equador, no bairro São Pedro (Belo Horizonte), surge um pátio aberto, cercado de árvores e arbustos e permeado de imagens inspiradoras em cada canto. É o Instituto Mineiro de Tai Chi e Cultural Oriental, criado há 21 anos por Maristela Botelho com o objetivo de divulgar as Artes Corporais Chinesas para promoção da saúde.

A aula que acompanhei foi a de Lian Gong em 18 Terapias, criada pelo Dr. Zhuang Yuan Ming médico ortopodista e traumatologista da Medicina Tradicional Chinesa, para prevenir e tratar dores no corpo e harmonizar os órgãos internos.

Os alunos eram funcionários da Secretaria Municipal da Saúde de Belo Horizonte, que através de uma parceria do Instituto Mineiro de Tai Chi e Cultura Oriental com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, passaram por uma capacitação e agora estão em fase de aperfeiçoamento para passarem a diante a prática aprendida.

Tenho certeza que quero voltar àquele espaço, onde o tempo parece ser outro, onde corpo, mente e saúde caminham juntos e um grande fluxo de energia preenche todo o espaço.

Agradeço ao Instituto pela oportunidade!

Beijos, Sá.

Obs: é claro que eu tirei fotos para mostrar pra vocês..


















Nenhum comentário:

Postar um comentário